Já falamos por aqui sobre a importância de inserir uma ferramenta de B.I. (Business Intelligence) em uma empresa, principalmente em casos onde se deseja aprimorar as estratégias de logística. Mas vamos recapitular e passar algumas dicas sobre a forma que os softwares podem fazer toda a diferença na coleta de dados relevantes para o seu negócio.
Existem ferramentas de Business Intelligence tão completas que contemplam vários setores diferentes, podendo auxiliar tanto quem trabalha com cálculos de grandes dados numéricos e na criação de relatórios, como a equipe de vendas, a fim de monitorar o progresso de suas cotas, metas e analisar os detalhes de novas vendas potenciais. Claro que tudo que é oferecido pode ser enquadrado aos objetivos da empresa e também às funções.
Assim que você alimenta a plataforma com os dados da sua empresa é possível fazer uma rede que se conecta e alinha-se de forma a distribuir informações de acordo com seus respectivos objetivos e setores. A partir daí torna-se viável acessar situações como: a produtividade dos colaboradores, aproveitamento de oportunidades, gargalos e até a reputação no mercado. Com um clique, os usuários podem acessar uma vasta gama de dados que facilitam encontrar respostas na tomada decisão.
Leave a Reply