A promoção de networking é uma marca do Cone. Fortalecer parcerias entre organizações e colaboradores está em nosso DNA. Acreditamos que fomentar uma visão de mundo baseada na cooperação está intimamente relacionada ao futuro da logística.
Com esse intuito, no último dia 09 de setembro aconteceu a primeira edição online do programa Cone Educa, uma iniciativa do Cone Concierge que visa estimular a construção mútua do conhecimento.
Entre os convidados, estiveram Luiz Gustavo Freitas de Souza (Consultor de Logística), Fernando Luiz Perez (Diretor de Negócios do Cone) e Celso Queiroz (Sócio-Fundador da Kangu Tecnologia e Logística / Conselheiro do Cone).
Resgatando o processo histórico de desenvolvimento das tecnologias relacionadas à logística, Fernando Perez refletiu sobre os desafios impostos pela pandemia ao setor, que percebeu a necessidade de se antecipar às demandas, acelerando seus processos a fim de evitar desabastecimentos.
Para Celso Queiroz, é preciso compreender os perfis de consumo para que o setor de logística perceba como deve agir. Por outro lado, o Conselheiro do Cone pontuou que o desafio da logística brasileira é a entrega de cargas destinadas às regiões centrais das grandes cidades, ressaltando a necessidade de se equacionar a relação entre valor de consumo e custos operacionais.
Já Luiz Gustavo Freitas de Souza observou os benefícios que existem em integrar um cluster logístico como o Cone diante do cenário de consumo atual, devido às facilidades que este formato possibilita. Para ele, condomínios podem ajudar a reduzir custos e prazos de entrega, conquistar economia de escala e flexibilizar negócios de acordo com o consumo.
No constante processo evolutivo em que a área de logística se encontra, o Cone Educa seguirá cumprindo o propósito de facilitar o intercâmbio de experiências a partir de vozes que são referências consolidadas em no mercado.
Leave a Reply