Logo Whatsapp
A EMPRESA
C21060 post 4blog(1)_.png Econômica

3 coisas que você provavelmente não sabia sobre o sistema logístico no Brasil

A logística está em tudo. Todos os produtos que você está utilizando e tem ao seu redor enquanto lê este post só chegaram ao seu destino final porque contaram com processos e profissionais da área.

Por ser tão presente, muitas vezes nem percebemos o seu real impacto no dia a dia e até mesmo quem trabalha na área pode não conhecer algumas curiosidades, como as que reunimos aqui.

  • A logística como conhecemos tem menos de 30 anos!

Mesmo já existindo no Brasil há várias décadas, a maturidade comercial da logística só chegou por volta dos anos 1980, motivada pela redução nas alíquotas de importação, em âmbito nacional.

A partir de então, tornou-se mais comum a chegada de produtos importados até locais anteriormente não contemplados, especialmente municípios de pequeno porte.

  • As Olimpíadas de 2016 movimentaram cerca de 30 milhões de itens

O período olímpico e paralímpico vivido pelo Brasil em 2016, trouxe outro recorde para além dos que foram vistos nos esportes: Durante os jogos Olímpicos, o Brasil registou o que é considerado um recorde nacional no número de produtos movimentados para a mobilização e desmobilização de toda a operação, que só encerrou quase um ano depois do acontecimento.

  • De 1970 a 1975, o setor dobrou de tamanho

Em meia década, o volume de cargas transportadas no Brasil quase dobrou de tamanho, de 124,5 para 204.8 bilhões de toneladas por ano, o que representou um importante indicador para montadoras multinacionais se instalarem no país.

Quais desses fatos você já conhecia? Conhece algum que merece estar nessa lista?


Notícias

Relacionadas

Arrastar para mover
kekodoarmazemvisitacone Iniciativas

Marcos Dubeux recebe Keko do Armazém e comitiva da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para conhecer o novo armazém frigorificado Cone

galpaofrigorificadocone Iniciativas

As obras do armazém frigorificado Cone Suape, em Pernambuco, estão avançando

WhatsApp_Image_2021-06-11_at_11.14.08.original.jpg Cases

A localização do Cone facilita a nossa logística. Outro ponto é a segurança que temos aqui no condomínio.